quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os novos caminhos do enoturismo


Podemos definir Enoturismo como uma actividade que conjuga o gosto pelos vinhos e pelas atracções turísticas, em que o viajante/turista pode ser motivado pela paixão e descoberta do vinho, bem como pelos monumentos ou paisagens locais.

Partindo deste conceito, podemos apontar algumas vantagens para o produtor de vinhos, ao aderir à actividade do Enoturismo. Resumidamente as vantagens são:

- Vendas directas na propriedade e possibilidade de aumentar essa margem
- Promoção da ou das marcas de vinhos e/ou outros produtos (azeite, etc)
- Aumento da fidelização à marca
- Venda de produtos locais (artesanato, enchidos, queijos, etc)
- Possibilidade de aprimorar ferramentas como Marketing Relacional e Marketing - Directo, através da obtenção de dados acerca dos visitantes.
- Socialização e aumento de consumidores
- Contacto com visitantes estrangeiros / possibilidade de internacionalização
- Potenciar o "word-of-mouth" (passa a palavra ou boca em boca) de forma positiva
- Oportunidade para recolher informações valiosas sobre os vinhos, pontos positivos e negativos, bem como sobre novos produtos a lançar no mercado.

#travel #turismo #enoturismo #wine #winelover #vinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...