segunda-feira, 28 de julho de 2014

Portugal lança garrafas de vinho com rolhas inovadoras

Portugal lança garrafas de vinho com rolhas inovadoras

A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, vai ser a primeira empresa do mundo a vender garrafas com a inovadora rolha de cortiça Helix, em forma de espiral, que dispensa saca-rolhas. A inovação permite garrafas de abertura fácil em que basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha.
Trata-se da primeira inovação do séc. XXI para embalagens de vinhos. Recentemente apresentada à indústria vinícola internacional, em Bordéus (França), a inovadora rolha de cortiça faz o tradicional “pof” ao mesmo tempo que oferece uma abertura manual e fácil.
O produto foi desenvolvido através de uma sinergia entre a Corticeira Amorim e a empresa norte-americana Owens-Illinois. Desenhada para vinhos de consumo rápido, trata-se de uma rolha de cortiça ergonómica que dispensa o saca-rolhas: basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha da garrafa. 
A Helix preserva um vinho engarrafado por um período de dois anos. Além disso, depois de aberta pode ser de novo inserida na garrafa, de forma a conservar o vinho, esclarece o comunicado de imprensa da Corticeira Amorim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...