terça-feira, 8 de julho de 2014

AdegaMãe apresenta quatro monocastas brancos


A AdegaMãe, em Torres Vedras, acaba de lançar no mercado os quatro monocastas brancos que mais se destacaram na colheita de 2013, Alvarinho, Viosinho, Chardonnay e o estreante Sauvignon Blanc, cuja nota dominante é a frescura, resultante da influência atlântica, informa esta entidade em comunicado.

O AdegaMãe Alvarinho 2013 é um vinho que volta a demonstrar a mineralidade muito própria da região, enquanto o AdegaMãe Chardonnay 2013, fermentado exclusivamente em barrica, apresenta uma maior complexidade o que o torna num vinho ainda mais fiel à inspiração da Borgonha, afirma o responsável pela enologia da adega, Diogo Lopes.

Sobre o AdegaMãe Viosinho 2013, o especialista diz que as notas minerais e o ligeiro floral, conjugados com uma acidez muito interessante, tornam este vinho numa autêntica experiência refrescante.

Quanto ao AdegaMãe Sauvignon Blanc 2013, apresentado pela primeira vez, Diogo Lopes afirma que evolui para um lado muito vegetal e de grande frescura, mais a apelar ao seu lado francês, salientando que a fruta está presente, mas a mineralidade corta-lhe qualquer excesso por vezes notado nesta casta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...