quarta-feira, 28 de maio de 2014

The Yeatman une Estrelas Michelin e os melhores vinhos nacionais

Está fechada a lista de chefes Estrelas Michelin que vai protagonizar a terceira edição da Rota das Estrelas no The Yeatman. A última confirmação desta constelação de luxo foi Juan Amador, o Chef alemão com descendência espanhola que soma três Estrelas Michelin.
Nos dias 5, 6 e 7, o Porto recebe os melhores nomes da alta gastronomia. A terceira edição da Rota das Estrelas no hotel The Yeatman apresenta um elenco reforçado, com um galardoado conjunto de chefes Michelin. Mais de 30 produtores vínicos nacionais marcarão também presença, colocando os melhores vinhos portugueses lado a lado com o restrito círculo da cozinha de excelência.
O evento tem início no dia 5, sexta-feira, com um jantar À Mesa com os Chefes. Nesta noite participam cinco Chefes, todos com uma Estrela Michelin, que para além de confecionar um delicioso Menu de Degustação, vão sentar-se à mesa com os convidados, para partilhar ideias e opiniões. Marcarão ainda presença produtores vínicos nacionais que se juntarão ao convívio para explicar as harmonizações.
No sábado, a Rota das Estrelas revela-se numa Kitchen Party, onde os chefes vão cozinhar em frente aos convidados, num ambiente descontraído. Para esta festa estão convidados chefes de diferentes áreas, desde a pastelaria com o Chefe Rui Costa à cozinha japonesa com o Chefe Paulo Morais.
A última noite da Rota das Estrelas no The Yeatman, como já é tradição, será um Grand Finale. É o jantar mais exclusivo e sofisticado dos três dias e conta com a participação apenas de Chefes convidados galardoados com duas e três Estrelas Michelin. Para esta noite especial, o Chefe Ricardo Costa convidou Juan Amador***, do Amador, na Alemanha, Dieter Koschina**, do Vila Joya, em Albufeira, eleito como um dos melhores restaurantes do mundo, e Erlantz Gorostiza**, do MB, em Tenerife.
É a primeira vez que a Rota das Estrelas no The Yeatman recebe um Chefe distinguido com três Estrelas Michelin. Juan Amador tem descendência espanhola, uma origem que lhe serve de inspiração. Mas foi no sul da Alemanha que Juan nasceu, cresceu e se afirmou como Chefe de vanguarda. Em Mannheim abriu um restaurante com o seu nome – o Amador, local onde conquistou a terceira Estrela no Guia Michelin.
Devido à limitação de lugares e à elevada procura esperada, faça já a sua reserva para assegurar o seu lugar neste evento gastronómico do ano da cidade do Porto.
Fonte:The Yeatman 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...