sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sogevinus com performance de Ouro em Bruxelas




A Sogevinus, detentora das marcas de vinho Kopke, Burmester, Cálem e Barros, esteve em destaque no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das competições mais prestigiados e influentes no setor dos vinhos. Os resultados, revelam 3 medalhas de Ouro para a Sogevinus, mais duas que no ano anterior. Um importante reconhecimento que reforça o posicionamento ao mais alto nível do grupo. 

Entre os dias 2 e 4 de maio, a capital europeia recebeu e provou mais de 8.060 vinhos provenientes de 58 países sendo que Portugal participou com 965 vinhos. O grupo Sogevinus contribuiu para os excelentes resultados portugueses com 3 medalhas de Ouro.

Com excelentes pontuações e muitos elogios, Kopke Porto Colheita 1952 leva este ano Ouro para a casa mais antiga de vinho do Porto. Com uma brilhante cor âmbar, este vinho com mais de meio século de história, apresenta um bouquet perfeito que combina notas de frutos secos com toques de madeira, chocolate, avelãs e caramelo. Na boca é bem estruturado, de paladar fino e elegante. Uma complexidade que se prolonga pelo interminável final.

Ainda na categoria de vinhos do Porto, Cálem Tawny 20 Anos é outro dos vinhos premiados. De profunda cor castanha é concentrado no nariz onde predominam os aromas amadeirados, notas de mel e delicadas nuances de especiarias. No palato é estruturado, com taninos firmes e polidos, de textura macia e um final persistente e memorável.

Na categoria de vinhos tranquilos, Burmester DOC Douro Tinto 2011 é a prova da excelência na produção destes vinhos pela Sogevinus com o certificado de qualidade e experiência das suas centenárias casas de vinho do Porto. O aroma completo de frutas vermelhas e pretas e suaves notas florais combina com notas minerais. Na boca exibe uma boa estrutura e notável complexidade com taninos firmes mas equilibrados. Um vinho discreto e elegante de enorme aptidão gastronómica.


Na “época alta” dos concursos internacionais de vinhos, este é um excelente resultado que reforça o forte posicionamento dos vinhos da Sogevinus no panorama internacional. O Concurso Mundial de Bruxelas celebra este ano 20 anos de existência e tem como principal missão oferecer aos consumidores a garantia de qualidade, reconhecendo vinhos de topo que são verdadeiros prazeres de consumo e de degustação em todas as gamas de preço e de todas as regiões do mundo.

Fonte:Local.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...