quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vinhos do Alentejo premiados


A Revista de Vinhos premiou os Melhores do Ano de 2013.
O evento ocorreu no passado dia 14 de fevereiro, numa Gala realizada no Campo Pequeno.

O sector vinícola do Alentejo arrecadou um total de 9 prémios na cerimónia Os Melhores do Ano 2013, organizada, na passada sexta-feira, em Lisboa, pela Revista de Vinhos.

Na categoria mais importante, os Prémios Especiais, o Alentejo mereceu duas das 19 distinções da noite: Revelação do Ano, para a Herdade do Vau e Cooperativa do Ano, para a Adega Cooperativa de Borba.

Na categoria de Prémios de Excelência, na qual são distinguidos os melhores vinhos, foram sete os premiados da região alentejana: Furtiva Lágrima, do Monte da Raposinha; J, da José Maria da Fonseca; Marquês de Borba, da J. Portugal Ramos Vinhos; Mouchão Tonel 3-4, dos Vinhos Cavaca Dourada; Paulo Laureano Selectio, da Paulo Laureano Vinus; Pêra Manca, da Fundação Eugénio de Almeida; e Procura, da Susana Esteban.

O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (43,1%) quer em valor (44,3%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG. Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 21 970 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 11 371 hectares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...