quarta-feira, 26 de março de 2014

Duorum Colheita 2012


Cor vermelha profunda com tonalidades violetas. Aroma intenso, fresco e complexo onde dominam os frutos maduros, como amora, ameixa e cassis, alguns aromas florais, como a violetas, e aromas terciários provenientes da sua "elevage" em barricas. Possui taninos firmes, maduros e suaves e uma acidez equilibrada. Este conjunto, bem envolvido no seu grande volume e corpo, confere um final longo e elegante, definido para o perfil Duorum.


Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz
Região: Douro
Álcool: 13,5% vol.
Acidez total: 5,1 g/l de ácido tartárico
Açúcares Redutores:  < 2 g/l
Classificação: Do Douro
Tipo de Solo: Xisto
Vindima: Manual em caixas de 15 Kg

Vinificação: Depois de selecionadas, as uvas destinadas ao Duorum Colheita são desengaçadas à entrada da Adega, sendo depois de esmagadas, conduzidas para lagares de inox com pisa robotizada. É nesta fase que se procede à maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas. Posteriormente procede-se à fermentação em cubas de inox a temperatura máxima controlada de 28ºC É nesta fase que se procede à maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas. Posteriormente procede-se à fermentação em cubas de inox a temperatura máxima controlada de 28ºC.

Estágio: Maturação/ “Elevage” em barricas de 225 e 300 litros, de segundo e terceiro ano, de carvalho francês durante cerca de 12 meses.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...