Data de 1764 a adega que ocupa o coração da propriedade e documentos atestam que a Quinta Nova já existia muitos anos antes, tendo agora quase 300 anos. Uma história a ser contada durante este ano com o lançamento de um livro.
Para celebrar esta data memorável, a administração da Quinta Nova optou por lançar uma garrada de colecção, do vinho que mais vende nos vários mercados, o já reconhecido “Colheita Unoaked” 2011, um vinho singular bem demonstrativo de um Douro genuíno e tradutor da qualidade das uvas da Quinta Nova.
“Optamos por este vinho porque queríamos partilhar com todos os nossos fiéis consumidores e clientes esta data tão especial. A partir de Abril, e apenas durante o ano de 2014, qualquer pessoa poderá ter acesso a esta garrafa de colecção, no restaurante ou na prateleira, pelo preço habitual”, sublinha Luísa Amorim, uma das administradoras.
Com um design 100 por cento português, da autoria da agência B+ Comunicação, a escolha de uma serigrafia não foi opcional, retratando a tradição do vinho oriundo desta região. As cores azul e verde remetem-nos para as parras de videira e para a água do rio, o castanho claro recorda a importância da terra e une-se à forma estilizada de cachos de uva, resultando numa garrafa muito elegante e inovadora. Um design contemporâneo que remete para a portugalidade, através de símbolos genuinamente nacionais.