domingo, 11 de maio de 2014

Australianos rendidos ao Porto "inebriante"

O jornal The West Australian está rendido à cidade do Porto. A segunda maior cidade de Portugal é apontada como "sedutora e embriagante",num artigo publicado esta semana.
Situado no extremo da Europa, nas margens do Rio Douro, o Porto não é um destino tão procurado como as famosas capitais europeias, contudo é destacado por ser uma excelente cidade para se descobrir "pelos próprios pés", diz o autor do texto, Ronan O'Connell.
 
"A cidade é antiga e lânguida. A pé, sente-se essa atmosfera que se torna inebriante. Consegue-se caminhar facilmente pelas ruas. Mesmo no coração da cidade há pouca agitação", lê-se no site do jornal.

O jornal australiano sugere Vila Nova de Gaia e a zona da Ribeira como zonas a visitar, tal como a Avenida dos Aliados, a Estação de São Bento, a Torre dos Clérigos ou a Ponte Dom Luís - que pode ser percorrida a pé.
 
As caves, ao longo do rio, "convidam os turistas a entrarem e provarem os seus produtos". Os cruzeiros no Douro também são recomendados, uma vez que dão a conhecer as seis pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia.  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...