quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quintas de Melgaço aposta no Alvarinho



A Quintas de Melgaço, produtora da sub-região de Monção e Melgaço, apresentou as duas novas referências do seu portfólio, o QM Vinhas Velhas e o QM Alvarinho 2013, ambos elaborados com base na casta rainha da região – o alvarinho.

A estrela promissora, QM Vinhas Velhas, apresenta-se ao mercado com um perfil elegante, uma acidez equilibrada, boa mineralidade, fresco e estruturado. Numa edição limitada a 3000 garrafas, este vinho foi obtido através de uvas colhidas manualmente, de uma parcela com mais de 20 anos e com uma longevidade de mais de quatro anos, uma vez que a fermentação e a estabilização do vinho são feitas de forma mais natural. As opiniões têm sido bastante favoráveis, tendo já sido bem aceite pela crítica da especialidade.

Já o QM Alvarinho 2013, que obteve recentemente a Grande Medalha de Ouro e o Melhor Alvarinho do Ano, atribuídos no Concurso Vinhos de Portugal 2013, é o ex-libris da produtora. Este vinho apresenta-se com uma atraente cor citrina, de aspecto límpido, e com um aroma intenso, de onde sobressaem notas de frutos tropicais. Na boca mostra-se elegante e persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...