terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Taberna do Largo


Formadas em Psicologia e Sociologia, Sofia Príncipe, Joana Conde e Teresa Domingues não esperaram pela iminente carta de despedimento do centro de formação Novas Oportunidades em que trabalhavam e decidiram "mudar o rumo" das suas vidas.

Juntaram as poupanças e abriram as portas da Taberna do Largo, misturando uma mercearia, um "wine bar" e uma petisqueira de produtos portugueses num espaço da Baixa portuense onde outrora funcionou uma gráfica.

Não é fácil descobrirem pequenos produtores nacionais de "coisas raras e difíceis de encontrar" que não se vendem nas grandes superfícies. Mais difícil do que encontrar estes fornecedores, porém, foi "tratar dos alvarás e licenças" e da "papelada repetida infinitamente" que adiou quase
Não recorremos a crédito e programas de incentivo. Informamo-nos, mas seria mais burocracia ainda.
 
Sofia Príncipe
Sócia da Taberna do Largo
um ano a abertura do negócio, que comemora um ano em Fevereiro. O investimento inicial "foi tudo a título pessoal". "Não recorremos a créditos nem programas de incentivo. Informámo-nos, mas iria ser mais burocracia ainda", resumiu Sofia Príncipe. 

Instaladas no concorrido Largo de São Domingos, as três sócias estão a ter a primeira experiência por conta própria, que tem "o lado bom" de serem elas "a dar a cara" e o "menos bom da responsabilidade que recai" sobre elas. Já a escolha da restauração foi "questão de gosto pessoal" e não "porque vai dar dinheiro", notou a empresária. Mais de metade dos clientes são estrangeiros, a quem têm dado a provar a "estupeta" algarvia, os "maranhos" (bucho recheado) da Sertã com pão de Mirandela ou o Bolinhol de Vizela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...