sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mestres Cervejeiros reúnem-se para debater revolução da cerveja artesanal.


A Revolução da Cerveja Artesanal. 
Este é o nome da conferência que decorre, este sábado, no Valadares - Teatro Municipal de Caminha, no âmbito do ArtBeerFest Talks.

A iniciativa, que vai reunir mestres cervejeiros, não só de Portugal, mas de outros países como Espanha ou Bélgica, está esgotada, pelo que a OG Associados, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha, prevê realizar outras ao longo do ano.

De 10 a 13 de julho, Caminha recebe o ArtBeerFest 2014 e volta a ser o ponto de encontro entre produtores de cerveja artesanal, apreciadores do produto ou simples curiosos atraídos pela vontade de provar novos sabores. Até lá, a organização promove outras atividades como é o caso desta conferência.

Octávio Costa explica que este evento é um ponto de encontro daquilo que está a surgir dentro do movimento dos cervejeiros. Além disso, assegura, esta conferência vai permitir “o relacionamento em rede de informação com parceiros nacionais e estrangeiros e a projeção de players bem identificados nessa mesma rede”.

Do painel de conferencistas, todos “Master Brewers”, em português mestres cervejeiros, faz mesmo parte Carlo Grootaert, que é considerado um dos 10 mais conceituados cervejeiros mundiais pela Rater Magazine USA, a maior referência especializada internacional.

Também a posição de Portugal e Galiza no panorama cervejeiro artesanal vai ser discutida. 

Quanto ao ArtBeerFest, cuja primeira edição foi lançada no ano passado, Octávio Costa mostra-se satisfeito com o sucesso alcançado e revela que o evento vai acontecer também em lisboa (outubro) e Vigo (junho).


Uma “descentralização e consolidação” que, assegura, não vai fazer perder as origens. ArtBeerFest é e será de Caminha (julho).

Antes do evento propriamente dito, o Valadares -Teatro Municipal recebe, este sábado, cerca de 90 participantes, maioritariamente profissionais da área, nacionais e internacionais, que vão poder ouvir a experiência de outros produtores de cervejas artesanais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...