sexta-feira, 23 de maio de 2014

Surf na taça: um vinho português que vai pra praia com você


 Por Rogerio Ruschel (*)
No Brasil praia combina com cachaça e cerveja. Em nossos milhares de quilômetros de praia é difícil encontrar alguém tomando vinho, mas isto é uma questão de hábito (e cultural, certamente) porque o vinho pode e deve regar os melhores momentos da sua vida, onde quer que eles aconteçam. Então, porque não na praia? Estes surfistas abaixo pensam em vinho até debaixo d’água, como dá pra imaginar...


Pelo que dizem os surfistas, um bom dia de surfe significa boas horas de conversa com os amigos, recarregar as baterias com energia solar, uma boa comida, um ambiente relax. Um bom dia do surf faz você esquecer a crise e pode “salvar a alma” de uma semana ruim no trabalho.

Se é assim mesmo, um dia de surfe merece um brinde! Esta foi a ideia do designer Isaac Afonso e do redator Tiago Cruz da agência JWT de Lisboa, ao transportar para a embalagem de um vinho português da Quinta do Monte d'Oiro Estate uma homenagem às ondas e à comunidade de surf de Peniche (Portugal) chamada de "Califórnia da Europa", onde uma etapa do ASP World Championship Tour é realizada a cada ano. Interessado? 

Os vinhos podem ser encontrados no restaurante local Tasca do Joel, lojas de surf e hospedarias de surfistas. O restaurante serve o vinho na beira da praia – veja acima as bandeiras do restaurante na praia do Peniche e abaixo o que espera a rapaziada corajosa quando bate a sede e a fome.. 

Para registro: Peniche é uma praia que fica próximo da praia de Nazaré conhecida pelas ondas gigantes, onde, recentemente a surfista brasileira Maya Gabeira quase morreu.
(*) Rogerio Ruschel é brasileiro, jornalista, enófilo e  editor do blog In Vino Viajas ( http://invinoviajas.blogspot.com.br/), onde este post foi publicado originalmente em janeiro de 2014.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...