quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vila Joya eleito 22.º melhor restaurante do mundo


O restaurante português Vila Joya, situado em Albufeira subiu 15 lugares na lista dos 50 melhores da revista Restaurant.


Dos prémios The World’s 50 Best Restaurants, organizados pela revista britânica Restaurant — uma bíblia da restauração mundial — e votados por mais de 900 especialistas de todo o mundo, saíram não só uma nova coroa para o Noma mas também boas notícias para Portugal. Em 2012, o Vila Joya tornou-se o primeiro restaurante de Portugal a entrar para a lista. Em 2013, conquistou o 37.º lugar. E, este ano, o restaurante do chef Dieter Koschina, em Albufeira, conseguiu subir 15 posições, passando a 22.º melhor do mundo.

Situado em Albufeira, no Algarve, o restaurante do chef austríaco Dieter Koschina em 2011 apenas era considerado na lista dos 100 melhores, no 79º posto. Contudo, com um percurso ascendente, em 2013 conseguiu ficar em 37º lugar.  

O seu reconhecimento internacional faz com que receba, anualmente, o Festival Internacional Gourmet, que junta alguns dos melhores chefs do mundo.  





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...